// //



WWW.COMPENDIO.COM.BR

Conheça 7 dicas que podem reduzir o Triglicérides.

1ª Diminuir drasticamente o consumo de carboidratos
Alimentos como arroz, pão, batata e derivados da farinha de trigo em geral, possuem alto índice de carboidratos que são responsáveis pelo aumento de triglicerídeos na corrente sanguínea. Portanto, sua ingestão diária deve ser mínima.

2ª Diminuir consumo de açucares
Outro grande vilão que contribui para o aumento de triglicerídeos é o açúcar, nas suas diversas formas. Com isso, é importante evitar consumo diário de doces, bolos, etc.

3ª Consumir alimentos integrais
Alimentos como pão integral e arroz integral, possuem mais fibras e ajudam a diminuir a absorção de gordura pelo organismo, consequentemente a controlar o triglicerídeos. Mas atenção! Isso não significa carta branca para se exceder no consumo desses alimentos. O recomendado é no máximo duas fatias de pão integral e no máximo de 5 a 6 colheres de arros integral por dia.

4ª Diminuir ou evitar o consumo de álcool
O consumo diário de álcool pode resultar em um aumento excessivo do triglicerídeos. A cerveja, por exemplo, além de conter álcool, possui uma alta quantidade de carboidrato.

5ª Consumir alimentos ricos em fibras O Consumo diário de frutas, verduras e legumes ricos em fibras pode ser um grande aliado no combate do triglicerídeos.

6ª Fazer atividade física
Uma boa caminhada pelos menos umas três vezes por semana, de uma a duas horas, pode ajudar a melhorar a saúde, isso inclui controlar o triglicerídeos.

7ª Iniciar um terapia natural
Para aqueles que não querem se submeter a maiores sacrifícios, em termos de dieta, a dica é fazer uma terapia natural. Uma bastante difundida na Interne, tendo sua eficácia confirmada por milhares de internautas é a da abóbora de pescoço, com a seguinte receita:

- 100 gramas de abóbora de pescoço madura descascada;
- 1 copo de água americano;
- Bater em um liquidificador;
- Tomar em jejum durante 1 mês.
- Aguardar pelo menos meia hora para fazer o desjejum.

Quem já fez essa terapia relatou os índices de triglicerídeos caindo pela metade. Mas atenção! Não deve ser usada a abobora moranga e sim a abóbora de pescoço, ela é grande e tem bastante poupa, utilizada para fazer doces. Por se tratar de um fruto natural não tem contraindicação. No entanto, essa terapia não deve ser para toda a vida, pois é importante manter o mínimo necessário de triglicerídeos no organismo.

publicado em 20/10/2019.




O DIA EM QUE O JUIZ ESCANCAROU A VERDADE SOBRE O PRESIDENTE CORRUPTO

Greve geral em defesa do serviço público no dia 18/03/2020

Defender as minorias é um ato de autopreservação. Entenda o porquê.

Neoliberalismo econômico e seus efeitos devastos para quem depende do serviço público.

Usando de violência Governador Ratinho Junior aprova PEC da previdência no Paraná

Medida inconstitucional é legalizada pelo STF o guardião da constituição.

Diferente dos brasileiros franceses reagem a reforma da previdência.

Greve da educação é encerreda no Paraná.

Governador do Paraná apresenta proposta e greve é suspensa para avaliação dos servidores.

Leia mais...

Leia mais...