// //



WWW.COMPENDIO.COM.BR

Erros de programação - Um grande obstáculo para quem quer desenvolver APPs.

Ao se criar um programa de computador, vários tipos de erros podem ser cometidos. Tais erros, podem ser classificados de acordo com a sua natureza, como:

ERRO SINTÁTICO

Ocorre sempre que há uma falha de digitação, como uso de acentos ou cedilha em nomes de várivais ou comandos de programação, além da falta de um caractere obrigatório. Esse tipo de erro costuma ser identificado pelo compilador ou interpretador de comandos.

ERRO LÉGICO Está relacionado ao dicionário da linguagem de programação, ou seja, ocorre sempre que uma palavra reservada é usada de forma indevida pelo programador, como por exemplo, criar uma variável usando o nome de um comando ou função da linguagem.

ERRO SEMÂNTICO

Está relacionado ao contexto de programação e ao significados das instruções. Em algumas situações, esse tipo de erro só é descoberto quando o programa é executado. Exemplos: tentar mostrar o conteúdo de um arquivo texto que não foi copiado para a pasta do programa; definir uma variável como sendo do tipo inteiro, no início do programa, e usá-la para armazenar o resultado de uma divisão no final do programa, podendo esse resultado ser um número decimal(float), etc.

ERRO LÓGICO

É o tipo de erro de mais difícil identificação, pois, normalmente não é acusado pelos compiladores e interpretadores de comandos. Ele é resultado de uma falha de raciocínio, quando o programador utilizada identificadores relacionais e lógicos de forma incorreta. O erro lógico leva o programa a apresentar resultados inesperados, fora do previsto.

ERRO DE AMBIENTE

Neste caso, não se trata de um erro de programação propriamente dito, pois ele está relacionado as configurações do ambiente onde o programa será executado. Em muitas situações a performance do programa pode ser comprometida por uma falta de atualização no sistema que irá recebê-lo.




Para a CNBB Reforma da Previdência sacrifica os mais pobres

Greve da Educação no dia 15 de Maio contra a reforma da previdência.

Professores e funcionários fazem protesto em Curitiba contra Ratinho Junior.

Crimes comuns durante a ditadura voltam a tona no governo Bolsonaro.

Departamento de Estatísticas e Estudos econômicos cria calculadora para nova reforma da previdência.

Desembargador do TRF2 manda soltar Michel Temer e mais 7.

Ex-presidente Michel Temer foi preso em SP

Ex governador do Paraná, Beto Richa do PSDB é preso pela terceira vez.

AppStudy - Um jeito novo e descomplicado de criar aplicativos.

Leia mais...
Leia mais...