// //



WWW.COMPENDIO.COM.BR

Em clima de frustração Globo News não pôde relacionar resposta do Mercado com a Prisão de Lula.

A edição do programa Conta Corrente de 10/04/2018, da Globo News, entra no ar em clima de frustração com a alta do dólar e queda da Bolsa concomitantes com a prisão do ex-presidente Lula.

É de costume o programa relacionar tais eventos com acontecimentos de repercussão nacional e até mesmo internacional, como foi o caso da prisão. Nesta edição, no entanto, o apresentador evitou relacionar os temas e procurou dar pouca ênfase ao assunto, ainda que tenha sido uma das piores quedas da bolsa dos últimos tempos.

Há cinco dias, a principal manchete na Globo News era “Bolsa fecha em alta, após STF negar habeas corpus a Lula”, o que denota o viés político presente na programação da Globo, que claramente tenta convencer os telespectadores que, ações contra o PT, fazem o mercado reagir positivamente e, ações a favor, fazem o mercado reagir negativamente, o que não se confirmou com a prisão de Lula.

Agora só resta a Globo, torcer por um milagre que faça o mercado reagir positivamente antes que não seja mais possível relacionar a queda da bolsa e alta do dólar com a prisão do ex-presidente Lula.

da redação, 10/04/2018.




Juristas comentam decisão da ONU sobre direitos políticos de Lula.

Beto Richa, ex governador do Paraná, é condenado em segunda instância.

Festival Lula Livre ganha as redes e a mídia internacional

Descumprimento de ordem de soltura reforça tese de prisão politica de Lula.

No mesmo dia em que STF nega liberdade a Lula, manda arquivar inquérito contra Aécio Neves.

Moro Decide não julgar caso relacionado a Beto Richa do PSDB

Michel Temer coloca exército contra caminhoneiros para continuar assegurando uma política econômica que privilegia uma pequena minoria de bilionários.

Prisão de Lula estimula alta do dolar e grande mídia evita falar sobre o assunto.

Prisão não tira Lula como favorito nas intenções de voto.

Leia mais...
Leia mais...